
Meia uruguaio de 29 anos pode retornar ao futebol do país natal após sequência de problemas físicos no Rubro-Negro; negociação ainda está em andamento. (Foto: Reprodução)
A passagem de Nicolás de la Cruz pelo Flamengo pode estar próxima do fim. O meio-campista uruguaio entrou na mira do Peñarol, do Uruguai, e os clubes negociam uma possível transferência do jogador.
A negociação acontece em meio aos problemas físicos enfrentados pelo atleta desde a chegada ao Rubro-Negro. A possibilidade de retorno ao futebol uruguaio foi divulgada inicialmente pelo portal local Ovación.
Os detalhes do acordo ainda estão sendo discutidos entre as partes. Apesar das conversas, a tendência é que De la Cruz continue à disposição do Flamengo nos próximos jogos e não seja afastado da equipe neste momento.
Contratado pelo clube carioca após passagem pelo River Plate, da Argentina, o uruguaio teve dificuldades para manter uma sequência devido às recorrentes limitações físicas. A situação gerou questionamentos internos e repercussão entre torcedores e imprensa esportiva.
Antes de atuar no River, De la Cruz iniciou a carreira profissional no Liverpool Montevideo, do Uruguai. Pelo Flamengo, o jogador de 29 anos soma 94 partidas disputadas.
Veja mais notícias em Esporte