24/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parintins conquista ouro no handebol juvenil e volta ao topo dos JEAs

Publicado em 24 de julho, 2026

Parintins conquista ouro no handebol juvenil e volta ao topo dos JEAs

Equipe vence Novo Airão por 33 a 28, encerra jejum de dois anos e garante vaga para representar o Amazonas nos Jogos da Juventude. (Foto: Divulgação)

Parintins voltou ao lugar mais alto do pódio no handebol escolar do Amazonas. A equipe juvenil masculina venceu Novo Airão por 33 a 28, na tarde desta quinta-feira (23), na Arena Amadeu Teixeira, e conquistou a medalha de ouro da modalidade no 47º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2026).

Com atuação consistente do início ao fim da decisão, os parintinenses administraram a vantagem construída ao longo da partida e encerraram um jejum de dois anos sem conquistar o título da categoria.

Além da medalha de ouro, a vitória garante ao município a vaga para representar o Amazonas nos Jogos da Juventude 2026, que serão realizados em novembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Título construído na força do grupo

A decisão foi marcada pelo equilíbrio nos primeiros minutos, mas Parintins soube aproveitar a experiência da equipe e o bom desempenho coletivo para abrir vantagem no placar e controlar a partida até o apito final.

Capitão da equipe e agora bicampeão dos JEAs, Adriel Lima comemorou a conquista.

“É um momento muito emocionante. Todo o nosso esforço valeu a pena. Não foi fácil chegar até aqui e ser novamente campeão. Sou bicampeão graças a Deus e agradeço aos meus colegas, professores, pais e a todos que torceram pela gente”, afirmou.

O central José Eduardo Maklouf celebrou o primeiro título estadual escolar.

“No ano passado demos o nosso máximo e não conseguimos. Este ano treinamos muito para voltar mais fortes. Confiamos uns nos outros e fomos campeões”, disse.

Trabalho reconhecido

O treinador Márcio Santos atribuiu o resultado ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo ele, os treinamentos realizados nos ginásios Olívia Hatta e Arena Olímpica foram fundamentais para a preparação da equipe.

“Parabenizo todos os atletas e agradeço a Deus, ao prefeito Mateus Assayag, ao secretário Luan Cavalcante e aos pais por acreditarem no nosso trabalho. Esse título é fruto do investimento feito no esporte de Parintins”, destacou.

Delegação campeã

Conquistaram a medalha de ouro os atletas Adriel Lima, Lucas Daniel Costa, Adriel Gabriel Batista, Murilo Godinho, Alamy Oliveira, Vitor Bulcão, Francisco Neto, Maysson Sollano, Francisco Victor Moraes, José Eduardo Maklouf, Juan Pimentel e Luan Lucas Paixão.

A comissão técnica campeã foi formada pelos treinadores Márcio Santos, Rian Kayk e Alex Carneiro.

Tags: Parintins, JEAs 2026, handebol, Jogos Escolares do Amazonas, Jogos da Juventude, Semjel, esporte escolar, Mateus Assayag.

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.