23/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Final inédita da Copa da Floresta Bemol terá três transmissões simultâneas

Publicado em 20 de julho, 2026

Final inédita da Copa da Floresta Bemol terá três transmissões simultâneas

Partida histórica entre Manicoré e Benjamin Constant será exibida pelo Portal Globo Esporte, Amazon Sat e FAF Play. (Fotos: Larissa Silva)

A final da Copa da Floresta Bemol 2026 será no dia 24 de julho, às 20h, no estádio a Flávia Brandt, o Bacurauzão, em Manicoré, com uma transmissão histórica e simultânea em três canais: Portal Globo Esporte, Amazon Sat e FAF Play. As seleções de Manicoré e Benjamin Constant entram em campo para definir o campeão da maior competição de futebol não profissional da região Norte.

O Grupo Rede Amazônica é o detentor dos direitos de imagens da competição. As transmissões ao vivo e com imagens serão feitas no Amazon Sat e no canal do YouTube da FAF. No site do GE os torcedores poderão acompanhar as atualizações de cada lance em tempo real. A Rede Amazônica também realizou a transmissão da abertura da Copa da Floresta Bemol 2026.

Esse marco reafirma o compromisso de ampliar a visibilidade de um campeonato que nasceu com o propósito de apreciar o esporte no interior do Amazonas. A transmissão também garante a divulgação e a valorização da cultura de povos tradicionais, da força do interior do Amazonas e do talento dos jovens ribeirinhos. Para o presidente da FAF e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednailson Rozenha, o momento coroa a importância que a competição conquistou no cenário nacional.

“A Copa da Floresta Bemol representa hoje um dos projetos mais importantes da região quando falamos de identidade e valorização do Amazonas mais profundo. Ter a nossa grande final transmitida de forma inédita e simultânea pelo Portal Globo Esporte, Amazon Sat e TV FAF é um marco que eleva o nível da competição ao topo. Isso mostra a força do futebol amazonense e o respeito ao nosso povo e à nossa cultura”, afirmou.

A final da Copa da Floresta Bemol 2026 será realizada em Manicoré, às 19h, no estádio Bacurauzão, entre a seleção da casa e Benjamin Constant. A edição de 2026 mobilizou 51 seleções distribuídas em oito regiões do estado e contabilizou 96 partidas. A competição reafirma o compromisso da FAF com o futebol do interior do Amazonas e com a cultura do estado.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.