03/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Chamas consomem apartamento em condomínio no bairro Dom Pedro

Publicado em 03 de julho, 2026

Chamas consomem apartamento em condomínio no bairro Dom Pedro

Não houve vítimas fatais entre os moradores, porém um cão foi encontrado sem vida no imóvel onde o fogo teve início. (Foto: Reprodução)

Um incêndio de grandes dimensões atingiu um apartamento no 10° andar do Condomínio Solar dos Franceses, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, na noite desta quinta-feira (2). Não houve vítimas fatais entre os moradores, porém um cão foi encontrado sem vida no imóvel onde o fogo teve início.

Imagens que passaram a circular nas redes sociais logo após o ocorrido flagraram o fogo devastando o interior da residência e uma espessa fumaça escura saindo pelas janelas, o que provocou pânico entre os residentes da vizinhança. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado por volta das 19h para conter as labaredas.

De acordo com a corporação, as guarnições empregaram a rede de hidrantes do próprio condomínio no combate às chamas, sendo necessário aproximadamente 200 litros de água para dominar e extinguir o incêndio. O acesso à edificação foi realizado pelas escadas internas do prédio. Apenas a unidade sinistrada foi afetada pelo fogo.

Durante os trabalhos de resgate, os militares encontraram o cão já sem sinais vitais e tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Com vida, foram salvos dois felinos e uma inquilina que ocupavam apartamentos no mesmo pavimento do imóvel atingido.

Após a eliminação das chamas, a equipe executou os procedimentos de rescaldo — que consistem em resfriar a estrutura para evitar reignições — e ventilação do ambiente. O bloco foi liberado com as seguintes determinações à administração do edifício: desocupação provisória dos apartamentos a partir do 10° pavimento, manutenção do sistema de gás canalizado desativado e acionamento da empresa fornecedora do gás para inspeção técnica prévia ao religamento do serviço.

Vinte bombeiros e sete viaturas do CBMAM atuaram na ocorrência. Um drone dotado de câmera com infravermelho também foi mobilizado para vistoriar outros apartamentos em busca de possíveis focos remanescentes, o que não foi constatado.

Oito vizinhos e populares que participaram do combate inicial às chamas e inalaram fumaça receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram liberados em seguida, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Um homem e uma mulher, proprietários do imóvel sinistrado, que não estavam no momento do incidente, foram conduzidos pelos bombeiros a um hospital particular para cuidados especializados, por apresentarem estado de choque emocional.

Com a completa eliminação dos riscos e após o repasse das instruções de segurança à administração do condomínio, o local foi totalmente liberado pelas autoridades.

Tags:

#IncêndioManaus, #CondomínioSolarDosFranceses, #DomPedro, #CorpoDeBombeiros, #CBMAM, #Manaus

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.