
Cabines dos jurados na área frontal do Bumbódromo estão prontas
Entre as novidades confirmadas para o Festival de Parintins em 2026 está a construção de dez cabines na parte frontal da arena do Bumbódromo. A mudança, pensada para aprimorar o julgamento da disputa entre Caprichoso e Garantido, permitirá que os jurados tenham uma visão mais ampla e privilegiada do espetáculo apresentado na arena.
A intervenção foi planejada pelos próprios dirigentes, para fortalecer o processo de avaliação dos bois Caprichoso e Garantido, assegurando aos nove julgadores uma visão mais abrangente dos itens e das apresentações que compõem o espetáculo.
As dez cabines ja estão prontas. São nove destinadas aos jurados e uma ao presidente da Comissão Julgadora. A partir de agora, o formato permitirá condições semelhantes de observação para todos os avaliadores, proporcionando uma análise mais precisa e equilibrada dos 21 itens julgados ao longo das três noites de apresentação.
O secretário de Cultura do Estado, Caio André, confirmou que havia muita reclamação dos jurados todos os anos, por conta das cabines laterais. “O julgamento ficava prejudicado em função das cabines laterais. Todos anos eles saíam reclamando. Os próprios itens tinham que dançar três músicas, corriam pra atender os dois lados. Tenho certeza que será um julgamento mais justo e ninguém sairá reclamando”, afirmou, completando que a decisão partiu dos bois e o governo atuou como facilitador. “Eles decidiram voltar ao que era antes. Qualquer mudança é acompanhada de perto por nós”, concluiu.
Peta Cid
Fotos: Elinaldo Tavares
Especial para Portal Marcos Santos