24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PM de folga à paisana flagra assalto, intervém e prende criminoso no Petrópolis

Publicado em 04 de junho, 2026

Foto: Reprodução

Uma tentativa de roubo foi interrompida por um policial militar que estava de folga e trajava roupas comuns na noite de quarta-feira (3), na rua Filipenses, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A ação do agente resultou na detenção em flagrante de um suspeito.

De acordo com informações da corporação, o criminoso estava abordando transeuntes quando foi surpreendido pelo policial, que transitava pela área no momento do ocorrido. Ao perceber a situação, o agente identificou-se, anunciou a prisão e conseguiu imobilizar o homem ainda no local, evitando que o delito fosse consumado.

O detido permaneceu sob o controle do militar até a chegada de viaturas da Polícia Militar, acionadas para prestar suporte à ocorrência. Em seguida, ele foi algemado e encaminhado a uma delegacia da capital, onde foram cumpridas as formalidades legais.

Segundo a PM, não houve necessidade de disparos e nenhuma pessoa ficou lesionada durante a intervenção. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar se o suspeito atuava sozinho e se ele está envolvido em outros crimes cometidos na região.

Assuntos relacionados: #Petrópolis, #PolicialÀPaisana, #TentativaDeAssalto, #Manaus, #PMAM, #Flagrante

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.