
Representante do Amazonas supera adversário goiano na estreia e inicia competição nacional com resultado positivo em São Paulo. (Foto: Reprodução)
O Manaus FC Basquete/ADEFA começou com o pé direito sua participação no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão 2026. A equipe amazonense venceu o ADESC Senador Canedo, de Goiás, por 54 a 43, nesta quarta-feira (3), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A vitória marca um importante passo para o projeto desenvolvido pela Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA), em parceria com o Manaus Futebol Clube. O trabalho realizado nos últimos anos tem fortalecido a modalidade no estado e ampliado a presença do Amazonas em competições nacionais.
O presidente do Manaus FC e vereador Luis Mitoso destacou o impacto social da equipe. Segundo ele, o desempenho dos atletas vai além dos resultados esportivos e representa inclusão, cidadania e superação, servindo de inspiração para a sociedade.
Capitão da equipe, Erivelton Pereira comemorou o resultado conquistado na estreia. Ele ressaltou o esforço do grupo para superar o desgaste da competição e afirmou que o primeiro objetivo é garantir a permanência na divisão. No entanto, destacou que o elenco está motivado para buscar metas mais ambiciosas ao longo do campeonato.
Sem muito tempo para comemorar, o Manaus FC Basquete/ADEFA volta à quadra nesta quinta-feira (4), quando enfrenta o ADFPA/Abutres do Basquete, do Pará, às 9h. A partida terá transmissão ao vivo pela CBBC TV, canal oficial da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.