06/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Médico sequestrado em assalto a residência é resgatado no bairro Compensa

Publicado em 18 de maio, 2026

Médico sequestrado em assalto a residência é resgatado no bairro Compensa

Em depoimento, o suspeito afirmou que tinha uma dívida relacionada ao tráfico de drogas e escolheu a residência aleatoriamente ao perceber o portão aberto (Foto: Divulgação)

Um médico identificado como Rooney Viana foi sequestrado durante um assalto a uma residência na manhã de domingo (17), no conjunto Morada do Sol, bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus. O suspeito, Magno Pinheiro de Lima, de 38 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informações da polícia, o crime começou quando o médico saiu de casa para deixar o lixo e foi surpreendido pelo criminoso, que aproveitou o portão aberto para invadir o imóvel e anunciar o assalto. No momento da ação, também estavam na residência a esposa da vítima, uma criança e uma idosa de 80 anos.

Após render a família, o suspeito obrigou o médico a entrar no próprio carro e fugiu levando a vítima como refém. A Polícia Militar foi acionada e, com apoio de câmeras de monitoramento, conseguiu rastrear o veículo.

O médico foi abandonado junto com o carro em frente à feira da Compensa, na zona Oeste da capital, a cerca de oito quilômetros do local do crime. Ele foi resgatado sem ferimentos.

O suspeito foi localizado pouco depois em um restaurante na rua Professor Abílio Alencar. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, carregadores, munições, além de dinheiro, joias, relógios, celulares, um iPad, um pendrive e uma garrafa de whisky.

De acordo com o delegado Fábio Silva, o homem agiu sozinho. Em depoimento, ele afirmou que tinha uma dívida relacionada ao tráfico de drogas e escolheu a residência aleatoriamente ao perceber o portão aberto.

Ainda conforme a polícia, Magno possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Ele foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.