26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Professora é presa no Amazonas por suspeita de exploração sexual infantil

Publicado em 09 de maio, 2026

Professora é presa no Amazonas por suspeita de exploração sexual infantil

Investigação interestadual aponta envolvimento da mulher em crimes contra a própria filha em Envira. (Foto: Reprodução)

Uma operação conjunta das polícias civis do Amazonas e de São Paulo resultou, nesta sexta-feira (8), na prisão de uma professora suspeita de envolvimento em crimes de exploração sexual infantil no município de Envira, no interior do estado.

Segundo a investigação, a mulher é alvo de apuração por estupro de vulnerável, aliciamento e produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantil envolvendo a própria filha.

O caso começou a ser investigado durante a Operação Predador Digital, realizada em Andradina, no interior de São Paulo. Conforme a polícia, um homem suspeito de integrar uma rede de compartilhamento de conteúdo criminoso foi identificado durante as diligências.

Na residência do investigado, localizada em Castilho (SP), os policiais encontraram arquivos que indicariam a participação da professora amazonense no envio de imagens e vídeos relacionados aos crimes investigados.

Com base nas informações compartilhadas entre os estados, equipes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas e da 66ª Delegacia Interativa de Polícia localizaram a suspeita na comunidade rural Três Irmãos, em Envira.

A operação exigiu deslocamento fluvial de várias horas devido ao difícil acesso da região. Durante a ação, os agentes apreenderam um notebook e dois celulares, que passarão por perícia.

De acordo com a polícia, as investigações continuam para identificar possíveis envolvidos e verificar se o material era compartilhado em redes criminosas de exploração sexual infantil.

A vítima está sob acompanhamento de órgãos de proteção à criança e ao adolescente, e sua identidade foi preservada.

As autoridades reforçam que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos canais Disque 100 e 181.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.