25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dia do Trabalhador: fiscalização é reforçada no transporte intermunicipal do Amazonas

Publicado em 30 de abril, 2026

Foto: Raquel Oliveira/Arsepam

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) deflagrou, nesta quinta-feira (30/04), a Operação Viagem Segura – Dia do Trabalhador, com o objetivo de intensificar a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros durante o feriado prolongado. A campanha segue até o dia 3 de maio, com atuação nos modais rodoviário e hidroviário.

A operação ocorre nos principais pontos de saída de Manaus, com foco na segurança dos usuários, regularidade dos serviços e cumprimento das normas estabelecidas. A expectativa é de 250 fiscalizações no transporte hidroviário, com cerca de 6 mil passageiros acompanhados, e 200 fiscalizações no modal rodoviário, com aproximadamente 5 mil passageiros.

“Nos feriados prolongados, reforçamos nossas ações para garantir que a população viaje com segurança e dentro das normas. Nosso compromisso é assegurar um serviço regular e de qualidade, protegendo os passageiros e coibindo irregularidades”, afirmou o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar.

Durante a operação, as equipes verificam itens como documentação obrigatória, condições de segurança dos veículos e embarcações, cumprimento das tarifas regulamentadas e a regularidade na prestação do serviço.

Pontos de fiscalização

No modal rodoviário, as ações acontecem no Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus; na Barreira de Fiscalização Estadual, nas rodovias AM-010 e BR-174, no bairro Santa Etelvina, zona norte; na barreira da avenida das Flores, no bairro Lago Azul; após a Ponte Jornalista Phelippe Daou, em Iranduba; e no Terminal Rodoviário de Itacoatiara.

Já no modal hidroviário, as fiscalizações são feitas no Porto de Manaus, com atendimento também às balsas da Manaus Moderna, no Centro da capital; no Porto da Ceasa e no Porto de São Raimundo.

Ouvidoria

Para denúncias, informações e esclarecimento de dúvidas, a Ouvidoria da Arsepam funciona 24 horas, por meio do WhatsApp (92) 2020-1117. O atendimento telefônico pelo número 0800 280 8585 ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De forma presencial, o atendimento também é realizado das 8h às 14h, na Rodoviária de Manaus e no Porto de Manaus. E no formato digital, os usuários podem acessar o sistema Fala.BR, enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelas redes sociais no perfil @arsepamamazonas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.