
As prisões ocorreram nos bairros Gilberto Mestrinho, na zona leste, e Cidade de Deus, na zona norte da capital amazonense. (Foto: Reprodução)
Duas mulheres, de 25 e 32 anos, foram presas na segunda-feira (13) suspeitas de praticar furtos em estabelecimentos comerciais de Manaus, onde subtraíram diversos itens, como sandálias, chocolates e até brinquedos de crianças. As prisões ocorreram nos bairros Gilberto Mestrinho, na zona leste, e Cidade de Deus, na zona norte da capital amazonense.
De acordo com informações da Polícia Civil, as suspeitas foram identificadas após denúncias feitas por proprietários de comércios que relataram prejuízos recorrentes. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram nas investigações e mostraram a forma de atuação das mulheres, que se passavam por clientes comuns para não levantar suspeitas.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular da 9ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), as mulheres agiam em conjunto com uma terceira envolvida, já identificada pelas autoridades. “Elas entravam nos estabelecimentos simulando comportamento de consumidoras e aproveitavam momentos de baixo movimento para subtrair produtos sem que os funcionários percebessem”, explicou.
As diligências realizadas pela equipe policial resultaram na localização e prisão das suspeitas, além da apreensão de diversos objetos provenientes dos furtos. Entre os itens recuperados estavam sandálias, chocolates e brinquedos de crianças, que, segundo a polícia, eram posteriormente revendidos.
Durante o andamento das investigações, também foi possível identificar um homem apontado como receptor dos produtos furtados. Ele segue sendo investigado pelas autoridades policiais, que buscam esclarecer sua participação no esquema.
As mulheres foram conduzidas à unidade policial, onde foram autuadas pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Após os procedimentos legais, elas passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de localizar a terceira suspeita envolvida e aprofundar a apuração sobre a rede de receptação dos produtos furtados.
Veja mais notícias em Cidade