11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Posto do Tribunal Regional Eleitoral passa a funcionar no PAC Cidade Leste

Publicado em 16 de março, 2026

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Gerenciado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC) Cidade Leste passou a integrar em seus serviços, nesta segunda-feira (16/03), os atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O espaço está localizado na unidade do PAC Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

De acordo com Júlio César Ferreira, gerente do PAC Cidade Leste, a implantação do atendimento busca facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais. “O PAC Cidade Leste agora conta com o atendimento do TRE, onde é possível realizar os serviços relacionados pelo órgão”, informou.

Segundo Aquino Souza, coordenador do posto de atendimento do TRE no PAC, a iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral. Ele explica que, para utilizar os serviços, o cidadão deve realizar um pré-cadastro pelo site do TRE. “Diariamente serão disponibilizados cerca de 150 atendimentos, podendo haver ampliação conforme a demanda. O eleitor precisa acessar o site e seguir o passo a passo para realizar o pré-agendamento. É muito importante que eleitores com pendências procurem atendimento o quanto antes para regularizar a situação”, explicou.

Com a inauguração do posto, passam a ser oferecidos atendimentos para emissão da primeira e segunda via do título de eleitor, transferência de domicílio, atualização cadastral, regularização do título e cadastro de biometria.

A autônoma Misma Nayara procurou o novo posto para regularizar o título eleitoral, corrigir o nome no cadastro e alterar o local de votação. Ao saber da inauguração do espaço, ela fez o agendamento online e compareceu ao local para atendimento. “Eu consegui resolver minha necessidade. O agendamento foi rápido, marquei o dia e a hora. Para quem mora mais distante da sede do TRE, encontrar esses serviços aqui no PAC Cidade Leste facilita muito”, relatou.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para realizar os serviços, é necessário apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência atualizado.

Para quem vai tirar o primeiro título, também é exigida certidão de nascimento ou de casamento, e homens maiores de 18 anos devem apresentar o certificado de quitação do serviço militar. A regularização do título eleitoral pode ser feita até o dia 6 de maio.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.