
A carga era transportada sem a devida autorização sanitária e sem o recolhimento de tributos (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal (PF) apreendeu, no domingo (15), diversas canetas e frascos de medicamento com tirzepatida durante fiscalização no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado.
De acordo com a corporação, o material foi encontrado após a abordagem e inspeção das bagagens de um passageiro que havia embarcado em Foz do Iguaçu com destino à capital maranhense, São Luís.
Segundo a PF, a carga era transportada sem autorização sanitária e sem o recolhimento dos tributos exigidos para a importação desse tipo de produto. A tirzepatida é uma substância que exige controle rigoroso e autorização específica dos órgãos reguladores para entrada e comercialização no país.
Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos legais. O passageiro poderá responder pelos crimes de contrabando e infração sanitária.
Agência Gov