19/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Doação de pescado da ADS beneficia cerca de 8 mil pessoas

Publicado em 14 de março, 2026

Doação de pescado da ADS beneficia cerca de 8 mil pessoas

Neste sábado (14/03), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realizou, durante a 33ª edição do Programa Governo Presente, a entrega de seis toneladas de tambaqui, beneficiando cerca de 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade da zona norte de Manaus. A ação foi realizada na Escola Estadual Ernesto Pinto Filho, bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

Edição especial

Na ocasião, também foi organizada uma edição especial da Feira de Produtos Regionais, reforçando o papel da ADS na promoção do desenvolvimento sustentável e geração de renda a trabalhadores da agricultura familiar. A feira movimentou cerca de R$ 6 mil, beneficiando os trabalhadores com a iniciativa.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explicou que durante o programa Governo Presente, o órgão consegue beneficiar a população local com pescado de qualidade, além de renda para agricultores familiares e piscicultores.

“Essa ação, criada pelo governador Wilson Lima, é importantíssima. Pela ADS, conseguimos levar alimentos para quem realmente precisa e também contemplar piscicultores com a aquisição do peixe. Além disso, os nossos produtores são beneficiados com a Feira, que gera uma renda extra para esses trabalhadores”, declarou Michelle Bessa, destacando que todo o pescado doado durante as ações são adquiridos por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF), coordenado pelo órgão.

Agradecimento

Para a dona de casa Dinair dos Anjos, a ação é uma excelente iniciativa do Governo do Amazonas, em levar alimentos para quem mais precisa, assim como cidadania.

“Peguei meu tambaqui, o meu peixinho da Semana Santa, e vou assar ou fazer uma caldeirada. Estou muito feliz e agradeço ao nosso governador Wilson Lima por essa ação realizada aqui no nosso bairro”, disse.

Já a enfermeira Elma Cavalcante, também beneficiada com o pescado, agradeceu à ADS. “Olha aqui, estou levando meu tambaqui fresquinho para passar o meu final de semana”, declarou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.