
Foragida desde 2023, ‘Paloma’ é presa no Jorge Teixeira por tráfico
Uma traficante, identificada como Kaik da Silva Araújo, conhecida como “Paloma”, foi presa pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (12), no bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus. Mulher trans, ela estava foragida da Justiça desde junho de 2023 e possui condenação definitiva de 16 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas.
De acordo com informações da polícia, a prisão foi realizada por agentes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a identificação da suspeita por meio do sistema de monitoramento “Paredão”.O alerta indicava a presença de uma pessoa com mandado de prisão em aberto transitando pela avenida Itaúba, vestindo blusa preta e short vermelho.
Com base nas informações repassadas pelo sistema, a equipe policial se deslocou até o local indicado e conseguiu localizar a suspeita. Após a abordagem e a confirmação da identidade, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto, relacionado ao crime de tráfico de drogas.
A traficante foi detida no local e conduzida à delegacia para os procedimentos legais. Segundo as autoridades, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus, em decorrência da condenação já estabelecida pela Justiça.
Após a captura, Kaik da Silva Araújo foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi formalizado e os trâmites legais foram realizados. Em seguida, ela deve ser encaminhada ao sistema prisional para o cumprimento da pena determinada pela Justiça.
A polícia informou ainda que a prisão representa o cumprimento de uma decisão judicial que estava pendente desde 2023, período em que a traficante era considerada foragida. O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes para as providências cabíveis.
Veja mais notícias em Cidade