
Brasileiro estabeleceu novo recorde sul-americano. (Foto: Reprodução)
O brasiliense Caio Bonfim, de 33 anos, conquistou a medalha de prata na meia-maratona da etapa Gold do circuito mundial de marcha atlética, disputada em Taicang, na China, no último sábado (28).
Com o tempo de 1h23min00s, o atleta estabeleceu novo recorde brasileiro e sul-americano na distância de 21,097 km, que passará a integrar oficialmente o programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A prova substitui os tradicionais 20 km e marca uma nova fase da modalidade.
Duas semanas antes, em 15 de fevereiro, Bonfim já havia demonstrado bom desempenho ao alcançar o recorde sul-americano da distância no Campeonato Japonês de Meia Maratona, em Kobe, com 1h21min44s.
Após a prova, o atleta celebrou o resultado e destacou a importância da conquista em um país tradicionalmente forte na marcha atlética. Ele também agradeceu à equipe técnica, patrocinadores e apoiadores institucionais pelo suporte.
Agência Brasil