10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ministro Mauro Campbell participa de abertura do ano letivo da Escola de Contas

Publicado em 27 de fevereiro, 2026

Ministro Mauro Campbell participa de abertura do ano letivo da Escola de Contas

A abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), marcada para o dia 5 de março, às 9h, no auditório da Corte, será dedicada ao fortalecimento da governança institucional e da formação estratégica no setor público. Iniciativa que integra o planejamento de gestão do biênio 2026-2027.

A aula inaugural será ministrada pelo corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, que abordará o tema “Governança no Poder Judiciário: Desafios Estruturais, Soluções Estruturantes e Caminhos para o Futuro”.

TCE

Para a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, a presença do ministro confere ainda mais relevância ao início do calendário acadêmico. “Receber o corregedor do CNJ em nossa Escola de Contas é motivo de honra e demonstra o alinhamento do Amazonas com os grandes debates nacionais sobre governança e eficiência institucional”, afirmou.

O evento já conta com 160 inscritos e deve reunir membros, servidores, estudantes e profissionais interessados na qualificação da gestão pública. As inscrições são gratuitas, permanecem abertas e podem ser realizadas pela plataforma da Escola, no endereço eletrônico: https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/enrol/index.php?id=4049.

Escola

O coordenador-geral da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, ressaltou que o novo ciclo acadêmico reforça o compromisso com a formação continuada, e que a “escola está preparada para receber todos aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e contribuir com uma gestão pública mais eficiente”.

Além da palestra, a programação incluirá a entrega dos certificados do mestrado em Direito da Regulação, desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.