25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Saullo Vianna anuncia Gás do Povo em maratona no interior

Publicado em 01 de fevereiro, 2026

Saullo Vianna anuncia Gás do Povo em maratona no interior

Deputado percorre 10 municípios em três dias e acompanha aplicação de quase R$ 93,4 milhões em emendas. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Saullo Vianna cumpriu uma maratona de agenda no fim de semana nas calhas do Médio e do Baixo Amazonas, com passagens por Silves, Itapiranga, Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Maués, Parintins, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Barreirinha. Em três dias, foram 12 horas de voo, duas noites fora e dez municípios visitados.

A agenda teve como foco acompanhar de perto a aplicação das emendas parlamentares e ouvir demandas locais para novos investimentos. Segundo o parlamentar, a presença nos municípios é decisiva para transformar necessidades em soluções efetivas. Ao todo, os recursos destinados somam quase R$ 93,4 milhões, com maior concentração nas áreas de saúde, infraestrutura e geração de renda.

Em Urucurituba, primeiro destino da comitiva, Saullo Vianna foi recebido pelo prefeito Leôncio Tundis e lideranças locais. Em reunião com vereadores, informou que já destinou R$ 3,9 milhões para fortalecer ações de saúde no município.

Em Silves, o deputado visitou as obras do hospital municipal, que recebeu R$ 905 mil em emendas para aquisição de equipamentos, incluindo aparelho de raio X, além de investimentos em ações sociais. Ele reafirmou o compromisso de seguir destinando recursos para ampliar a estrutura hospitalar em 2026.

Durante passagem por Itapiranga, Saullo Vianna anunciou que o programa Gás do Povo deverá chegar ao município em breve. Na cidade, segundo ele, cerca de R$ 300 mil já foram aplicados em melhorias na Unidade Básica de Saúde e no Laboratório Público Municipal.

Em São Sebastião do Uatumã, o parlamentar visitou a Feira do Produtor, participou de entrevista em rádio local e se reuniu com vereadores. No município, os investimentos somam R$ 1,85 milhão, direcionados à saúde, agricultura familiar de comunidades tradicionais e construção de espaços esportivos.

A maratona seguiu por Urucará, com reuniões e entrevistas, e por Boa Vista do Ramos, onde Saullo Vianna indicou R$ 4,9 milhões para a estruturação das redes de saúde e educação. Em Maués, recebido pela prefeita Macelly Veras, constatou a aplicação de R$ 13,4 milhões em áreas como saúde, produção rural, assistência social, pavimentação, educação e lazer.

Em Parintins, ao lado do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, o deputado participou de ações da campanha Janeiro Branco, da segunda edição da Corrida Janeiro Branco e da Chegada da Kamélia, que marca a abertura do Carnailha 2026. Para o município, foram destinados R$ 61,7 milhões em emendas voltadas à saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Na Rádio Clube, anunciou reunião no Ministério da Cultura para tratar de aporte ao Festival Folclórico de 2026.

A agenda incluiu ainda Barreirinha, que recebeu R$ 50 mil para produção rural, e Nhamundá, onde o parlamentar participou das comemorações pelos 70 anos do município e do 4º Campeonato Saullo Vianna de futebol masculino e feminino. No município, os recursos destinados somam R$ 6,26 milhões, aplicados em saúde, produção rural, infraestrutura e turismo.

Ao final da agenda, Saullo Vianna destacou que a escuta ativa e a presença nos municípios são determinantes para orientar as ações do mandato e promover melhorias concretas na vida da população.

Assuntos relacionados: #SaulloVianna, #GásDoPovo, #Amazonas, #emendasparlamentares, #interior

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.