
Foto: Arquivo/Semcom
Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) retoma as atividades esportivas nos Centros de Esporte e Lazer (CELs). As rematrículas acontecem nos dias 9 e 10, e as novas matrículas e o início das aulas no dia 11. Todo o processo será realizado de forma on-line, por meio do site saesp.manaus.am.gov.br.
A partir do site do Sistema de Atividades Esportivas (Saesp), a comunidade poderá localizar o CEL mais próximo de sua residência e conferir as modalidades esportivas oferecidas em cada unidade. A própria plataforma solicita as documentações básicas necessárias, como CPF e comprovante de residência. Para atividades na piscina, é exigido o atestado de pele; para pessoas acima de 50 anos, o atestado de saúde; e para Pessoas com Deficiência (PcDs), o laudo médico.
O site é de fácil acesso, intuitivo e bem explicativo para facilitar todo o processo de inscrição. Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio, o Departamento de Esporte disponibiliza o telefone (92) 98842-2563, que fica à disposição para atender a comunidade.
“Estamos retomando as atividades com muita responsabilidade e compromisso com a população. O esporte é uma ferramenta de transformação social, de promoção da saúde e de fortalecimento da cidadania. Queremos que nossos CELs voltem a ser espaços vivos, cheios de energia, oportunidades e inclusão para crianças, jovens e adultos”, diz o secretário da Semjel, Joel Silva.