
Foto: Carlos Oliveira/Vice-Prefeito
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) segue avançando com os serviços de recuperação asfáltica no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Na terça-feira, 13/1, a rua Doutor Paulo Marinho recebeu nova camada de asfalto, proporcionando melhores condições de tráfego, mais segurança viária e conforto para motoristas e pedestres.
A intervenção contempla a recomposição do pavimento em trechos que apresentavam buracos e deformações, e comprometiam a circulação de veículos. Com a aplicação da nova camada asfáltica, a via passa a oferecer mais fluidez no trânsito, redução de riscos de acidentes e melhoria significativa na mobilidade urbana da região.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, os serviços integram um cronograma permanente de manutenção viária executado pela Seminf em diferentes zonas da cidade.
“A recuperação asfáltica faz parte de um trabalho contínuo da gestão do prefeito David Almeida para melhorar a mobilidade e garantir mais segurança no trânsito. Somente nesta semana, estamos destinando cerca de 300 toneladas de massa asfáltica para a zona Sul, com equipes atuando de forma intensa para atender as demandas da população”, diz Renato Junior.