
Meia de 28 anos chega ao CT da Toca da Raposa II para exames médicos antes de assinar contrato. (Foto: Reprodução)
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o meia Gerson chegou a Belo Horizonte no início da tarde desta sexta-feira (9) e foi recebido na Toca da Raposa II, centro de treinamentos do clube. Em rápido contato com a imprensa, o jogador agradeceu à diretoria celeste pelo empenho nas negociações que viabilizaram seu retorno ao futebol brasileiro.
“Estou muito feliz. Quero agradecer a toda a diretoria do Cruzeiro pelo esforço que fez para minha vinda. Agora vou realizar os exames médicos e, depois, converso com vocês com mais calma”, afirmou o atleta.
Para concretizar a contratação, o Cruzeiro acertou o pagamento de 27 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, valor que corresponde a aproximadamente R$ 170 milhões. O montante pode chegar a 30 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões), caso metas previstas em contrato sejam atingidas pelo jogador ao longo de sua passagem pelo clube mineiro.
Gerson estava no futebol russo desde julho, quando deixou o Flamengo após a disputa do Mundial de Clubes e foi negociado com o Zenit por 25 milhões de euros, valor que girava em torno de R$ 160 milhões à época. Durante a passagem pela Rússia, o meio-campista enfrentou oscilações de desempenho, sofreu uma lesão e disputou 15 partidas pela equipe.
A expectativa é que, após a realização dos exames e a assinatura do contrato, o Cruzeiro oficialize a contratação nos próximos dias.