
Foto: Reprodução
Uma motorista de ônibus foi vítima de agressão física dentro de um coletivo da linha 500, em Manaus, na última segunda-feira (9). O ataque foi registrado por câmeras de vigilância do veículo.
Nas imagens divulgadas, é possível ver um homem, identificado nas informações preliminares como um vendedor de bombons, iniciando a agressão contra a condutora. A profissional, que estava trabalhando, chegou a revidar o ataque. Após o ocorrido, a motorista é vista chorando dentro do veículo, abalada pela situação.
A intervenção de outros passageiros presentes no ônibus foi crucial para conter a violência. Eles conseguiram separar a briga e expulsar o agressor do coletivo, pondo fim ao confronto.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a realização de um Boletim de Ocorrência (BO) pela motorista ou pela empresa operadora do transporte. As circunstâncias que levaram ao ataque, assim como a identificação completa do agressor, não foram detalhadas pelas autoridades. O caso exemplifica a violência a que profissionais do transporte público estão expostos no exercício diário de seu trabalho.