21/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semed encerra quinta edição dos Jogos de Integração para servidores municipais

Publicado em 23 de novembro, 2025

Semed encerra quinta edição dos Jogos de Integração para servidores municipais

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou, neste domingo, 23/11, a 5ª edição do futebol society, dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed (Jiss) 2025. As partidas foram realizadas na Arena Laranjeiras, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade.

Com a participação de 15 equipes e mais de 200 atletas apenas na modalidade futebol society, esta edição do Jiss registrou recorde de inscrições, ultrapassando 2.000 atletas no total, reforçando o compromisso da Semed em promover integração, bem-estar e união entre os servidores da educação municipal.

Gestão

Durante o evento, o subsecretário de Gestão Escolar, Dalmir Salazar, destacou a importância da iniciativa e o impacto positivo que ela tem gerado no cotidiano dos profissionais da rede.

“São várias modalidades que a Semed tem realizado, envolvendo muitos servidores. Esses jogos, inclusive, bateram recorde de participação e isso tem sido fundamental para a qualidade de vida do nosso servidor”, afirmou o subsecretário.

Escolar

A final do futebol society marcou o encerramento de quatro meses de competições, que movimentaram intensamente a comunidade escolar e incentivaram a prática de atividades físicas entre os servidores.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Qualidade de Vida da Semed, Mateus Matos, muitos participantes possuem comorbidades e encontraram nos jogos um estímulo para melhorar hábitos e a saúde.

Servidores

“Alguns servidores que têm algum tipo de comorbidade sabem que a atividade física contribui para melhorar, e os jogos servem como esse fator estimulante”, explicou.

Para o jogador do time Rio Negro, Onilson Ortiz, campeão na categoria futebol society master, a competição tem um impacto direto no bem-estar e na motivação dos servidores. “Isso anima o trabalhador, anima a nossa profissão e nos une. Cada dia é um grupo mais unido. É um grupo de toda Manaus, não é setorizado, nem regionalizado, e todos nós nos encontramos nos jogos”, ressaltou.

A 5ª edição do Jiss reforça o compromisso da Semed com a valorização dos servidores, o incentivo à prática esportiva e à promoção de um ambiente mais integrado e saudável dentro da rede municipal de ensino.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.