
Foto: Giancarlo Silva/Seminf
Nesta sexta-feira, 21/11, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atendeu a solicitação dos moradores da rua Kakatoa, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, e realizou a manutenção da rede de drenagem profunda, danificada pelo excesso de lixo.
As equipes iniciaram o serviço com a limpeza e escavação. Durante a execução, os trabalhadores retiraram muito lixo descartado de forma incorreta, como copos e sacolas plásticas, garrafas PET, embalagens, entre outros objetos.
Na sequência, o trabalho avançará para a troca de novos tubos, modernos e duradouros.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, reforça que as equipes realizam todos os dias os serviços de recuperação nas redes de drenagens da cidade, e na maioria das vezes o motivo do comprometimento do sistema é o lixo.
“A gestão do prefeito David Almeida trabalha todos os dias, ouvindo os moradores, atendendo as demandas e mapeando os pontos que precisam de manutenção nas redes de drenagem profunda. Em muitos desses locais, encontramos um desafio que se repete, o descarte incorreto de lixo, que acaba obstruindo e danificando toda a estrutura do sistema de drenagem. Por isso, reforçamos continuamente a importância de cada um fazer a sua parte. Seguimos trabalhando com dedicação, mas contamos também com o apoio da população para manter nossa cidade funcionando bem e preparada para enfrentar o período de chuvas”, afirma Renato Junior.
Veja mais notícias em Cidade