28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 1 tonelada de skunk é apreendida em sítio de Iranduba; cinco suspeitos são presos

Publicado em 19 de novembro, 2025

Mais de 1 tonelada de skunk é apreendida em sítio de Iranduba; cinco suspeitos são presos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apreendeu, nas primeiras horas desta quarta-feira (19/11), mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 24 milhões. Cinco homens foram presos na ocasião.

Somando essa apreensão às mais recentes do Denarc, o prejuízo ao narcotráfico está estimado em R$ 44,4 milhões.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, reafirmou o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, destacando a importância tanto das apreensões quanto da prisão dos envolvidos.

Resultado

“Hoje tivemos mais um grande resultado. Cinco pessoas foram presas em flagrante enquanto faziam a guarda de um local usado para o armazenamento e distribuição de entorpecentes destinados a outros estados. Quero parabenizar toda a equipe do Denarc, que se dedicou integralmente até chegar a esse resultado”, disse o delegado-geral adjunto.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, a apreensão é resultado de uma investigação que durou aproximadamente 30 dias, sendo possível identificar um sítio localizado no ramal Chico Doido, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), utilizado como ponto de chegada e armazenamento de droga, a fim de ser distribuída posteriormente em Manaus e no interior.

Droga e rio

“No local a equipe policial identificou os indivíduos fazendo a retirada da droga nas margens do rio e colocando dentro de veículos. Então realizamos a abordagem, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas tínhamos equipes bem posicionadas que conseguiram fazer a contenção deles”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, os indivíduos, de 21, 25, 30, 33 e 34 anos, eram os responsáveis por fazer a guarda do entorpecente. As investigações irão continuar para averiguar se o proprietário do sítio tem envolvimento no esquema criminoso.

Iranduba

Além da droga, que tinha acabado de chegar em Iranduba, também foi apreendida uma arma de fabricação artesanal e dois veículos.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo, e estão à disposição da Justiça.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.