27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Descarte irregular de lixo provoca desbarrancamento em rua do Puraquequara

Publicado em 17 de novembro, 2025

Foto: Giancarlo Silva/Seminf

Nesta segunda-feira, 17/11, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou uma intervenção na rua Capitão Anísio, localizada no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus, após a via ter sofrido um desbarrancamento provocado pelo descarte irregular de lixo.

As equipes iniciaram os trabalhos com a limpeza da área, onde plásticos, utensílios domésticos, cadeiras, pneus e uma televisão foram removidos do local. O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, enfatiza que o maior causador de transtornos é o descarte incorreto de lixo.

“Um dos nossos maiores desafios é o descarte irregular lançado em via pública, que é arrastado para dentro das drenagens, causando o rompimento da tubulação, a obstrução da caixa coletora e até o desmoronamento dos taludes e ruas. A gestão do prefeito David Almeida reforça diariamente a colaboração da população, um gesto simples pode preservar uma área e a qualidade de vida de todos. Contamos com todos”, afirma Renato Junior.

Foto: Giancarlo Silva/Seminf

Após a limpeza completa, as equipes irão recuperar a via com a contenção de rip-rap para estabilizar o talude, realizar o aterro, e recuperar a drenagem superficial para que as águas das chuvas escoam corretamente para dentro da rede de drenagem.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.