
Foto: Giancarlo Silva/Seminf
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuou, nesta quinta-feira, 13/11, de forma intensiva, na rua Marechal Deodoro e na avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus, zona Sul, com serviços de limpeza e desobstrução das caixas coletoras. As equipes removeram uma grande quantidade de resíduos descartados irregularmente, que comprometem o escoamento adequado das águas pluviais e podem causar alagamentos durante o período chuvoso.
Durante as ações, foram retirados materiais como garrafas e sacolas plásticas, embalagens de marmitas e outros utensílios, lançados nas vias públicas. Esse descarte irregular prejudica o sistema de drenagem e exige intervenções constantes das equipes da Seminf para garantir o bom funcionamento das redes e a segurança da população que circula pela área central da cidade.

Foto: Giancarlo Silva/Seminf
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, enfatiza que os serviços são reforçados diariamente na área central da cidade.
“O centro da cidade é o coração de Manaus. A gestão do prefeito David Almeida direciona o olhar atencioso para levar as obras de infraestrutura todos os dias para o Centro e, de forma comprometida, avançar todos os dias na melhoria e segurança de todos”, afirma Renato Junior.
Com a proximidade do fim do ano, período em que há aumento da movimentação de pessoas e veículos nas principais vias comerciais de Manaus, os serviços são redobrados. A ação preventiva tem o objetivo de evitar transtornos e manter o fluxo de pedestres e veículos com mais segurança e conforto, especialmente em dias chuvosos.
Veja mais notícias em Cidade