03/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Almeida e Tadeu de Souza fortalecem cooperação para demandas em Manaus

Publicado em 13 de novembro, 2025

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Em um encontro realizado nesta quinta-feira, 13/11, na sede do governo do Estado, localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, discutiram e alinharam pleitos cruciais para a capital do Amazonas.

O prefeito David Almeida, acompanhado do secretário Clécio Freire, titular da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Inovação (Semef), destacou que a visita ao vice-governador ocorre após ele iniciar uma agenda de diálogo com prefeitos do interior, ação que reforça a boa interlocução entre os dois, com objetivo central de garantir a continuidade e qualidade na prestação dos serviços públicos.

Entre as pautas levadas ao vice-governador, destacam-se a questão do Passe Livre Estudantil e a necessidade de cofinanciamento da saúde, abrangendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Vim fazer uma visita ao vice-governador do Amazonas, trazendo alguns pleitos da prefeitura. Aqui, discorremos sobre esses temas, até pela agenda diária do vice-governador, que tem recebido diversos prefeitos do interior. O prefeito da capital ainda não tinha feito essa visita. E eu quero aqui agradecer a forma como fui recebido e mostrar a unidade nas questões estadual e municipal “, destacou o prefeito.

O vice-governador, por sua vez, sublinhou a importância de intensificar a cooperação entre os entes federativos, em especial com Manaus, que representa 55% da população do Estado e possui o maior arranjo econômico.

“O espaço fiscal, que a gente sabe que é muito reduzido, principalmente para os municípios, isso demanda uma capacidade de criatividade, de inovação e fazer com que o gasto público seja o mais eficiente possível,” afirmou o vice-governador.

Tadeu de Souza ainda reforçou o compromisso do gabinete em apoiar a capital. “Acima de tudo, prefeito David, saiba que na Vice-Governadoria, na pessoa do vice-governador, você tem um agente político, um agente público que é profundamente interessado em resolver as demandas que são imensas e complexas na cidade de Manaus.”

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.