05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Igarapé no bairro Colônia Santo Antônio recebe serviços de dragagem e contenção da encosta

Publicado em 12 de novembro, 2025

Foto: Márcio Melo/Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalhou, nesta quarta-feira, 12/11, no igarapé da rua José Faustino, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, com os serviços de dragagem e contenção da encosta do leito do igarapé para garantir mais segurança para os moradores da área.

Com maquinários adequados, como uma escavadeira hidráulica, os operários realizaram a intervenção, executando a dragagem e limpeza do igarapé. De forma simultânea, outra frente atuou com a contenção em rip-rap, com sacas preenchidas com cimento e areia, que quando empilhadas e molhadas viram concreto, contendo o leito, sendo feitos em aproximadamente 60 metros de extensão.

“A gestão do prefeito David Almeida é uma gestão atuante e comprometida com o cidadão. Recebemos solicitações de moradores aqui desta área, programamos a obra e, hoje, estamos com equipes empenhadas e concentradas em fornecer segurança e qualidade de vida aos moradores”, diz o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.