13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PC-AM prende homem condenado a mais de 23 anos de prisão por roubo

Publicado em 10 de novembro, 2025

PC-AM prende homem condenado a mais de 23 anos de prisão por roubo

A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), cumpriu, nesta segunda-feira (10/11), mandado de prisão contra um homem, de 31 anos, condenado a mais de 23 anos e 8 meses de reclusão por roubo e outros crimes. A prisão ocorreu no bairro Redenção, zona oeste de Manaus.

Judicial

De acordo com o delegado Fábio Aly, a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus (TJAM), e foi emitida após o condenado descumprir as condições impostas pelo regime semiaberto, concedido em 22 de março de 2022, ao não instalar a tornozeleira eletrônica, configurando situação de foragido da Justiça.

“Após o recebimento de denúncia anônima feita por meio do 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as equipes da Polinter, com o suporte de inteligência da Seai, iniciaram levantamentos que culminaram na localização do indivíduo em uma residência situada no beco São Lázaro, rua 15 de Outubro, bairro Redenção”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado, o preso tem histórico criminal extenso, incluindo condenações anteriores por roubos, furto qualificado e tráfico de drogas, além de relatos de violência doméstica contra a companheira com quem convivia na mesma residência.

Inteligência

“A ação é resultado da integração entre os setores de inteligência e investigação. A cooperação da população, por meio de denúncias anônimas, foi essencial para a localização do alvo e o cumprimento do mandado, para a regressão ao regime fechado”, destacou o delegado.

A Seai destaca que o disque-denúncia 181 é um canal sigiloso e disponível 24 horas e que qualquer informação sobre foragidos ou atividades criminosas pode ser repassada sem necessidade de identificação.

Além disso, a população também pode enviar informações diretamente ao disque-denúncia da Polinter, pelo WhatsApp (92) 3667-7727, que atende de forma restrita e confidencial, auxiliando nas localizações e capturas de foragidos da Justiça.

Procedimentos

O homem foi condenado a mais de 23 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por roubo e outros crimes. Ele segure à disposição da Justiça.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.