
Alunos da zona Norte conhecem sistema judiciário em visita ao Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Rezende
Estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental da Escola Professora Filamita Lima, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte, conheceram as instalações do Fórum de Justiça Desembargador Lúcio Fonte de Rezende. Um total de 19 alunos visitaram a unidade judiciária acompanhados da pedagoga Meiry Ellen Falcão e da professora Darlene Martins.
A ação social ocorreu no último dia 13 de outubro e foi coordenada pelo capelão do Tribunal de Justiça do Amazonas, reverendo Antônio Rocha, contando com a participação do magistrado titular da 2ª. Vara de Família, juiz Everaldo da Silva Lira; da diretora da 2ª. Vara, Rocilane Navegante da Silva; e da assessora Íris de Albuquerque Paz; e apoio do Subcomitê de Saúde do TJAM e da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Poder Judiciário do Amazonas (Sesis).
Os estudantes passaram a compreender o fórum e seu abrangente atendimento oferecido aos jurisdicionados. O capelão Antônio Rocha ressaltou a importância dessa iniciativa para a formação do caráter dos alunos.
“Visitas como essas não apenas enriquecem a formação educacional dos alunos, mas também inspiram os estudantes a compreender a importância do aprendizado prático para seu desenvolvimento como futuro profissionais”, disse o religioso.
Veja mais notícias em Cidade