10/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Omar Aziz defende prosperidade para famílias no debate ‘Amazônia que Eu Quero’

Publicado em 29 de outubro, 2025

Foto: Tadeu Rocha

O senador Omar Aziz (PSD-AM) participou, nesta quarta-feira (29), do painel “Amazônia em Debate: Reforma Tributária em Foco”, promovido pela Rede Amazônica dentro do projeto Amazônia Que Eu Quero. O evento reuniu lideranças políticas, empresariais e especialistas em Manaus para discutir os impactos da Reforma Tributária no desenvolvimento econômico da região Norte. Entre os convidados do debate estiveram o auditor fiscal da Sefaz-AM, Nivaldo Mendonça, e o empresário Antônio Azevedo, presidente do Grupo TV Lar.

Durante sua participação, Omar Aziz afirmou que “a Amazônia que eu quero não é só Zona Franca, é um interior desenvolvido, gerando emprego, dando oportunidade para as pessoas e principalmente fazendo as pessoas prosperarem na sua vida”. O senador defendeu que a reforma deve garantir prosperidade para as famílias e fortalecer o interior do estado, ampliando oportunidades de renda e de crescimento econômico sustentável.

Ao abordar o papel do Polo Industrial de Manaus, Omar destacou que a segurança jurídica é essencial para manter o interesse de grandes empresas e atrair novos investimentos. “A Zona Franca está garantida com a sua competitividade, que para o empresário é muito importante. Ele vê a Coca-Cola, a LG, e pensa: eu vou para lá também. Porque eles sentem que essas multinacionais não viriam se não tivessem segurança para investir. Com a Reforma Tributária, fico feliz de ter participado desse momento histórico para a Zona Franca. Até 2078, espero que possamos diversificar a economia do nosso estado, mas a Zona Franca está garantida”, afirmou.

Foto: Tadeu Rocha

O parlamentar também ressaltou a importância do painel “Amazônia Que Eu Quero” como espaço de diálogo e construção de soluções para os desafios regionais. Segundo ele, o evento consolida a vocação da Rede Amazônica em promover debates que unem poder público, iniciativa privada e sociedade civil em torno do desenvolvimento sustentável. “Parabenizo a Rede Amazônica pela iniciativa de promover um diálogo tão necessário para o desenvolvimento da Amazônia e para o entendimento da nossa população — um legado que honra a visão e o compromisso de Phelippe Daou e sua família com o nosso estado”, completou Omar.

Assuntos relacionados:

#OmarAziz, #ReformaTributária, #ZonaFrancaDeManaus, #AmazôniaQueEuQuero, #PoloIndustrialDeManaus, #EconomiaAmazonense, #RedeAmazônica

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.