
O barulho do tiro chamou a atenção dos moradores, que conseguiram imobilizar o suspeito antes da chegada da polícia (Foto: Divulgação)
Um assaltante foi espancado por moradores após atirar em um homem durante uma tentativa de roubo, na noite de segunda-feira (13), na rua Criciúma, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus. O incidente mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações preliminares, o suspeito abordou um casal que caminhava pela rua, exigindo que entregassem os celulares. Durante a ação, o homem reagiu, e o assaltante efetuou um disparo, atingindo-o. O barulho do tiro chamou a atenção dos moradores, que conseguiram imobilizar o suspeito antes da chegada da polícia.
Revoltados, os populares agrediram o suspeito com socos e chutes, sendo impedidos de continuar pelas equipes da PM, que chegaram ao local. O assaltante foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, recebendo atendimento antes de ser apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele deverá passar por audiência de custódia após receber alta médica.
A vítima atingida pelo disparo foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Moradores relataram que assaltos têm se tornado recorrentes na região, especialmente em horários de maior circulação de pessoas e veículos. A Polícia Civil irá investigar o caso e apurar se o suspeito tem envolvimento em outros crimes semelhantes na zona Leste de Manaus.