06/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Espetáculo ‘Esse Canto Dança’, do CDA, estreia no Teatro Amazonas

Publicado em 29 de setembro, 2025

Fotos: Eduardo Klinsmann/Divulgação

Em outubro, o mês das crianças ganha novos contornos poéticos com a estreia do espetáculo “Esse Canto Dança”, do Corpo de Dança do Amazonas, no palco do Teatro Amazonas. Com sessões marcadas para os dias 1º de outubro, às 20h, e 12 de outubro, às 11h, o espetáculo integra a programação do Festival de Teatro da Amazônia, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sob direção de Fábio Moura e Talita Menezes, artistas premiados nacionalmente, “Esse Canto Dança” se constrói como um convite à imaginação e à empatia. Inspirado nos trânsitos contemporâneos e nos deslocamentos de refugiados, o espetáculo questiona: “o que é a sua casa quando ela precisa caber no seu corpo?”

A obra é atravessada por elementos simbólicos, como o uso de máscaras, que evocam memórias, arquétipos e identidades em constante transformação. Com uma linguagem que mistura dança, teatro e visualidades vibrantes, a cena se desenrola como uma travessia em busca de pertencimento e coletividade.

“O espetáculo ergue um espaço onde diferentes vozes se encontram e se reconhecem. Celebramos a pluralidade como riqueza, revelando que a vida se expande quando se dança junto”, afirma o diretor Fábio Moura.

A diretora Talita Menezes destaca o processo colaborativo como marca da criação: “Valorizamos a potência de cada corpo e suas singularidades. Para nós, é essencial que crianças também acessem temas profundos, mas por meio do brincar, da poesia e do afeto. A dança aqui é um caminho para imaginar novos mundos.”

Ingressos

Com duração de 50 minutos, o espetáculo tem ingressos a preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 10, para plateia e frisa, além de ter entrada gratuita para os demais pavimentos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site shopingresso.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.

“Dança, Arte, Escola”

Além das apresentações no Teatro Amazonas, o espetáculo circula por outros espaços da cidade dentro do projeto “Dança, Arte, Escola”, promovendo acesso democrático à arte.

A entrada para os espetáculos ocorre mediante cadastro prévio com o departamento de “Arte e Educação” da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (www.cultura.am.gov.br/espacos-culturais/central-de-arte-e-educacao/)

Confira a programação:

  • 14/10 – 10h – Teatro da Instalação (entrada com cadastro prévio via Secretaria de Cultura)
  • 14/10 – 14h – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Entrada gratuita)
  • 16/10 – 10h – Teatro da Instalação (entrada com cadastro prévio)
  • 16/10 – 14h – Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola (Entrada gratuita)
  • 19/10 – 17h – Parque Rio Negro (Entrada gratuita).

Assuntos relacionados nesta matéria:

#Danca, #CorpoDeDancaDoAmazonas, #EsseCantoDanca, #TeatroAmazonas, #Cultura, #Manaus, #PortalMarcosSantos

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.