
Conhecida por ter maior concentração de tetrahidrocanabinol (THC) em comparação à maconha comum, a droga possui alto valor de mercado (Foto: Nainy Castelo Branco/Rede Amazônica)
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu cerca de 800 quilos de maconha do tipo skunk em uma serralheria localizada no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, na terça-feira (23). A ação ocorreu após denúncia anônima que indicava o imóvel como depósito de drogas.
Segundo a corporação, a serralheria funcionava como fachada para o armazenamento do entorpecente. No interior do local, os policiais encontraram dezenas de caixas de papelão com centenas de pacotes de skunk, além de materiais usados para embalar a droga.
Os suspeitos que estavam no imóvel conseguiram fugir pelos fundos ao perceber a chegada da equipe policial. Até o momento, ninguém foi preso, mas as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo transporte e distribuição da carga.
O material apreendido foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passará por pesagem oficial. A PM informou que esta é uma das maiores apreensões de skunk registradas em Manaus no segundo semestre de 2025.
Conhecida por ter maior concentração de tetrahidrocanabinol (THC) em comparação à maconha comum, a droga possui alto valor de mercado. A apreensão representa um prejuízo significativo para o tráfico na região.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quarta-feira (24), quando a polícia deve divulgar mais detalhes sobre a operação, incluindo estimativa do valor da carga e possíveis rotas de distribuição.
Veja mais notícias em Cidade