
Terminal aéreo celebra aniversário com investimentos em infraestrutura e 15 mil passageiros no Festival de Parintins 2025 (Foto: Divulgação)
O Aeroporto Municipal Júlio Belém comemorou 43 anos de funcionamento em Parintins no último sábado (20/09). Mais do que um espaço de embarques e desembarques, o terminal aéreo se consolidou como elo estratégico de integração da Ilha Tupinambarana, conectando pessoas, movimentando a economia local e ampliando as oportunidades de crescimento do município.
Inaugurado em 20 de setembro de 1982, o aeroporto atravessou diferentes fases e, na atual gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, vive um ciclo de investimentos voltados à modernização da infraestrutura e à melhoria da segurança operacional.
De acordo com o diretor do aeródromo, Jean Jorge, em apenas nove meses de gestão foram realizadas intervenções significativas:
O resultado desses investimentos ficou evidente durante o Festival Folclórico de Parintins 2025, quando o aeroporto registrou cerca de 1.420 operações e movimentou mais de 15 mil passageiros, sob acompanhamento técnico da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e de outros órgãos reguladores.
Para Jean Jorge, as conquistas refletem o empenho coletivo da gestão, das equipes técnicas e da população.
“Tudo isso só é possível graças ao trabalho de profissionais competentes, parceiros engajados e ao apoio da população. Reafirmamos o compromisso de seguir investindo em melhorias e inovação, para que o Aeroporto Júlio Belém continue sendo motivo de orgulho para todos nós”, destacou.
Reconhecido como fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural, social e de saúde, o Aeroporto Júlio Belém segue como principal porta de entrada de Parintins, consolidando-se como referência em aviação regional na Amazônia.
Assuntos relacionados: #Parintins, #AeroportoJulioBelem, #Aviação, #Amazonas, #Infraestrutura, #FestivalDeParintins, #AviaçãoRegional