
Foto: Reprodução
Um empresário idoso, de 74 anos, do ramo odontológico, foi sequestrado e mantido em cárcere privado por mais de 12 horas em Manaus. O crime ocorreu na última quarta-feira (10), no bairro Aleixo, zona Sul, e resultou na perda de R$ 700 mil transferidos via Pix para os criminosos.
As investigações apontaram que o filho adotivo da vítima, de 29 anos, teria fornecido informações detalhadas sobre a rotina do pai para facilitar a ação.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o empresário idoso foi abordado na rua Gabriel Gonçalves, quando estava em seu carro, e obrigado a entrar em um veículo Onix branco. O automóvel havia sido alugado pelo grupo criminoso e teve a placa adulterada. A vítima foi levada a um cativeiro no bairro Compensa, na zona Oeste, onde permaneceu sob vigilância armada.
No local, o celular do empresário foi roubado, utilizado para realizar as transferências e depois devolvido. Após ser liberado, o idoso foi deixado próximo ao veículo e só então percebeu o prejuízo milionário.
As câmeras de segurança da região registraram o momento da abordagem e ajudaram a polícia a identificar parte dos envolvidos. Segundo o delegado Cícero Túlio, quatro suspeitos, com idades entre 23 e 34 anos, já foram presos. Entre eles está o filho adotivo do empresário, identificado como David Francisco Alves Sá, apontado como mandante do sequestro.
A polícia também confirmou a participação de Douglas Oliveira de Lima, funcionário da família, que teria colaborado repassando informações sobre a rotina do idoso. Além desses, outros suspeitos foram detidos em diferentes locais da cidade, com drogas e munições apreendidas.
Apesar das prisões, três suspeitos ainda estão foragidos, incluindo dois homens que teriam ficado com mais de R$ 500 mil do valor extorquido. Parte do dinheiro já foi recuperada e devolvida ao empresário.
O delegado ressaltou que a quadrilha tem indícios de ligação com uma facção criminosa atuante no estado. Os presos responderão por extorsão mediante sequestro, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de munições. As investigações seguem em andamento para localizar os foragidos e recuperar o restante do valor roubado.
#Sequestro, #Empresário, #Idoso, #Manaus, #FilhoAdotivo, #PortalMarcosSantos
Veja mais notícias em Cidade