
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Barreirinha realizou, na manhã desta sexta-feira (12/09), a primeira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, no auditório da Câmara Municipal. O encontro buscou apresentar e debater as diretrizes e prioridades que irão orientar as ações do município nos próximos quatro anos, abrangendo áreas como educação, saúde, obras, assistência social e setor primário.
A iniciativa atende às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que prevê a participação popular no planejamento público.
O evento foi mediado pela contadora Raquel Chaves e contou com a presença do prefeito em exercício, Márcio Rogério, além dos vereadores Renilson Marinho (presidente da Câmara), Dedé Pedreno, Jociane Siqueira, Klelson Alves e Erasmo Sateré. Também participaram secretários municipais, lideranças distritais, coordenadores, organizações civis e cidadãos, que puderam contribuir com sugestões e questionamentos.
“Este é um grande avanço, especialmente em relação à participação popular nas políticas públicas do nosso município. A opinião, os questionamentos e as sugestões da população são fundamentais”, afirmou Márcio Rogério, destacando que o evento ficará marcado como um momento histórico para Barreirinha.
O presidente da Câmara, Renilson Marinho, também reforçou a relevância da audiência. “Esse momento é ímpar para todos nós, seja para o Poder Legislativo ou Executivo, mas, principalmente, para a nossa população. Pela primeira vez, o encontro é realizado nesse formato, e o planejamento discutido será fundamental para direcionar todo o trabalho da administração pública nos próximos quatro anos”, declarou.
Com a audiência, a Prefeitura e a sociedade local deram o primeiro passo para a construção de um PPA que reflita as necessidades coletivas e garanta transparência na gestão municipal.
#Barreirinha, #PPA, #GestãoPública, #ParticipaçãoPopular, #Amazonas, #PortalMarcosSantos