11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Artefato explosivo é desativado pelo Grupamento Marte no Tarumã

Publicado em 12 de setembro, 2025

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), desativou um artefato explosivo na noite de quinta-feira (11/09), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Por volta das 19h, a equipe do Grupamento Marte foi acionada, via rede rádio, para desativar um possível artefato explosivo. A informação foi repassada por uma testemunha que estava passando pelo local, quando avistou o suposto explosivo. Ao chegar no local informado, a equipe constatou que se tratava de um artefato explosivo regular.

Logo em seguida, a equipe policial fez o isolamento da área para medidas de proteção da integridade física da equipe e de populares. Após o procedimento de desmantelamento do artefato, os vestígios foram recolhidos para produção de relatório e posteriormente para análise.

Foto: Divulgação/PMAM

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Assuntos relacionados nesta matéria:

#Explosivo, #ArtefatoExplosivo, #GrupamentoMarte, #PMAM, #Manaus, #PortalMarcosSantos

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.