26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suspeito é agredido por populares após roubo na Praça 14

Publicado em 11 de setembro, 2025

Suspeito é agredido por populares após roubo na Praça 14

A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou a ocorrência. (Foto: Reprodução)

Um homem suspeito de roubar uma mulher foi capturado e agredido por populares na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona centro-sul de Manaus. O caso ocorreu nas proximidades de uma peixaria, localizada na rua Nhamundá, e mobilizou moradores e transeuntes da região.
De acordo com informações da vítima, o suspeito a atacou de forma violenta, puxando seus cabelos enquanto tentava levar o aparelho celular. O crime aconteceu em plena via pública, chamando a atenção de um motorista que passava pelo local no momento da ação criminosa. Ele interveio e chamou a atenção de outros homens que estavam nas imediações, o que resultou na captura do acusado.

Testemunhas relataram que o homem ainda tentou fugir, mas foi contido por um grupo de pessoas. Durante a imobilização, o suspeito foi espancado e negou ter cometido o roubo, mesmo diante da vítima e do motorista que presenciaram o ato. Ambos confirmaram às pessoas que intervieram que se tratava de uma tentativa de assalto.

Após as agressões, o suspeito ficou ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado a um hospital da capital, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou a ocorrência.
Segundo informações preliminares, após receber alta hospitalar, o homem deverá ser conduzido para uma delegacia de polícia, onde prestará esclarecimentos e ficará à disposição da Justiça.

O caso ocorrido na Praça 14 chama atenção para a atuação de populares diante de crimes em andamento, prática que tem se repetido em diferentes pontos da cidade. A polícia reforça a orientação de que situações como essa sejam imediatamente comunicadas às autoridades para evitar riscos maiores tanto para as vítimas quanto para os suspeitos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.