11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suframa visita empresa de termoplástico no PIM

Publicado em 25 de agosto, 2025

Suframa visita empresa de termoplástico no PIM

Nesta segunda-feira (25), uma equipe técnica da Suframa visitou as instalações da DS da Amazônia Indústria e Comércio de Plásticos Ltda., empresa de termoplástico com atuação desde 2022 no Polo Industrial de Manaus (PIM). A ação objetivou conhecer o processo produtivo composto por extrusão de filmes em termoplástico e também em polipropileno e polietileno, além de uma divisão de corte de solda, onde é feita a fabricação de embalagens para o setor de vestuário (confecções).

A comitiva da Suframa foi chefiada pelo superintendente Bosco Saraiva e recebida pelo CEO do empreendimento (que está em plena expansão), Ricardo Shin; pela contadora, Maria Aparecida Nobre; e pelo gerente Industrial, Jackson Campos.

Distrito Industrial

A DS da Amazônia está localizada no Distrito Industrial, zona Sul, numa área de 10 mil metros quadrados, sendo que oito destes representam o espaço construído, com três galpões. O trabalho no local é executado durante 24 horas e sistema de revezamento (12×36) entre os 60 colaborares contratados.

“Estamos instalando duas novas máquinas: uma recuperadora de material, que permitirá reaproveitar nossas próprias aparas e transformá-las novamente em matéria-prima, e uma extrusora plana de poliestireno, voltada à produção de um novo tipo de produto”, informou Jackson Campos.

Galpões

Bosco Saraiva e equipe percorreram os três galpões de uma produção que destina filmes para empresas e para clientes que fazem o uso para a confecção de embalagens em geral, em níveis local e nacional.

“É uma empresa recém-instalada no Polo Industrial de Manaus, mas que já demonstra um crescimento considerável no setor de termoplástico”, destacou o superintende da Suframa, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Ferraz (Administração), além do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.