13/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem é preso por tentar furtar gasolina de motocicleta e incendiar o veículo em Canutama

Publicado em 22 de agosto, 2025

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Nesta sexta-feira (22/08), um indivíduo de 19 anos que tentou furtar gasolina do tanque de uma motocicleta e, de forma acidental, acabou incendiando o veículo foi preso em flagrante, em Canutama (a 619 quilômetros de Manaus). A prisão foi executada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM)

De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, o crime foi praticado durante a madrugada, nos fundos de uma residência no município. O suspeito não conseguiu concluir o furto e provocou o incêndio acidental da motocicleta.

“Tomamos conhecimento da ação criminosa e iniciamos as diligências, juntamente com a PMAM e a Guarda Municipal. O indivíduo foi localizado e preso, na manhã de hoje, no bairro Santa Rita”, informou o delegado.

O fogo só não se espalhou para a residência da vítima e para imóveis vizinhos porque o proprietário acordou a tempo e conseguiu controlar as chamas.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto majorado pelo repouso noturno, na forma tentada. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.