22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Hemoam envia primeiro carregamento de plasma à Hemobrás

Publicado em 20 de agosto, 2025

Hemoam envia primeiro carregamento de plasma à Hemobrás

Nesta sexta-feira (22/08), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realizará o primeiro envio de plasma excedente à Hemobrás, após a homologação técnica internacional concedida pela Octapharma.

Material

O material será transportado por uma equipe especializada em logística de material biológico, que estará em Manaus para retirar as bolsas diretamente na sede do Hemoam.

O envio marca o início de uma nova fase para a saúde no Amazonas, garantindo que o plasma antes descartado seja transformado em medicamentos hemoderivados de alto custo, que serão distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.