28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

São Paulo tem o inverno mais frio desde a década de 90

Publicado em 16 de agosto, 2025

São Paulo tem o inverno mais frio desde a década de 90

Um estudo realizado pela Climatempo, com base nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que o frio que todos os paulistanos estão sentindo é o maior desde a década de noventa.

Segundo as médias, a temperatura mínima na cidade de São Paulo do dia 20 de junho até 13 de agosto está em 12,2 °C, não tínhamos temperaturas tão baixas no período desde 1994 quando esta média ficou em 10,8 °C.

Tardes frias

As tardes frias também são destaque, no mesmo período neste ano de 2025 o valor é de 22,4 °C e a última vez que tivemos valores médios inferiores foi no ano de 1996 com 22,0 °C.

Para o paulistano, sentir frio no inverno já era uma situação não muito comum, ainda mais com os anos de 2023 e 2024, nos quais as ondas de calor “deram as caras” na estação que é conhecida como a mais fria do ano até então.

Previsão

A previsão da Climatempo indica um período de “trégua” no frio intenso de 2025. As próximas semanas indicam a persistência de uma massa de ar seco e quente que vai fazer a temperatura subir bastante, principalmente pelas tardes.

Mas atenção, o grupo de previsão climática da Climatempo informa que ainda há condições para novos momentos de frio até o final do inverno que termina no dia 22 de setembro

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.