
Foto: Alessandro Araújo/Seminf
A Prefeitura de Manaus avança, nesta quinta-feira, 14/8, com as intervenções de revitalização na rua Barão de São Domingos, no centro histórico. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), duas frentes de trabalho atuaram simultaneamente para melhorar a mobilidade, reforçar a drenagem e garantir mais segurança a pedestres e motoristas que circulam pela região.
O vice-prefeito e titular da Seminf, Renato Junior, destacou que as ações são estratégicas para a preservação e modernização de áreas históricas.
“O Centro Histórico de Manaus exige intervenções técnicas cuidadosas. Atendendo à determinação do prefeito David Almeida, estamos trabalhando com agilidade e responsabilidade, respeitando o fluxo urbano e priorizando a segurança da população”, afirmou Renato Junior.
De um lado da via, equipes recuperaram calçadas, sarjetas e meios-fios para garantir acessibilidade e segurança para quem caminha pelo local. O serviço incluiu nivelamento e reparos nos trechos danificados e preserva o espaço de circulação de pedestres.
Simultaneamente, outra equipe executa a construção de nova sarjeta e meio-fio, a recuperação da caixa coletora de águas pluviais e a instalação de uma nova tampa com grade de proteção. Essa intervenção é essencial para o escoamento correto das águas da chuva, prevenindo alagamentos e reduzindo transtornos em dias de forte precipitação.