30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mayra Dias propõe campanha estadual de conscientização sobre segurança digital

Publicado em 12 de agosto, 2025

Mayra Dias propõe campanha estadual de conscientização sobre segurança digital

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 457/2025, que institui a Campanha Estadual de Conscientização sobre a Segurança Digital. De autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), a proposta tem como finalidade promover o uso seguro e responsável da tecnologia no estado.

Campanha

A campanha prevê ações educativas para divulgar boas práticas e alertar sobre riscos como cyberbullying, abuso sexual virtual, vazamento de dados pessoais e golpes digitais. Materiais informativos serão distribuídos em escolas, repartições públicas e espaços comunitários.

“A segurança digital é essencial para proteger crianças e jovens das ameaças virtuais. Este projeto amplia a conscientização e prepara cidadãos para um uso responsável da internet”, afirmou Mayra Dias.

Iniciativa

A iniciativa será realizada anualmente, preferencialmente na segunda semana de fevereiro, em sintonia com o Dia Internacional da Internet Segura, mobilizando órgãos públicos, escolas e entidades privadas.

Parcerias com órgãos de segurança, educação, saúde e empresas de tecnologia também estão previstas para fortalecer as ações da campanha. Com a proposta, o Amazonas busca ampliar a proteção e a cidadania digital, garantindo um ambiente virtual mais seguro para toda a população.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.