30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nova edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ será realizada na sexta-feira (8)

Publicado em 05 de agosto, 2025

Foto: Paula Pessoa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove nesta sexta-feira (08/08) a 6ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras. Realizado no estacionamento em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, o evento contará com a participação de 35 expositoras, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Na segunda-feira (04/08), 30 empreendedoras participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe da área social da UGPE, em preparação para o bazar. Com uma diversidade de produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação, o evento acontecerá das 8h às 16h.

De acordo com o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, o bazar integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+ e promove oportunidades às empreendedoras atendidas pelo programa. “É uma ação que abrange as mulheres que vivem nas áreas de intervenção do programa e as comunidades do entorno. Muitas delas são chefes de família, sustentam seus lares, então o bazar vem como uma ótima oportunidade de gerar renda extra”, destaca.

A empreendedora Dulcimara Durval, de 50 anos, trabalha há mais de 10 anos fornecendo refeições e sobremesas por encomenda. Ela conta que participar do bazar sempre é lucrativo e produtivo para seus negócios. “Estou muito feliz por participar de mais uma edição do Bazar do Prosamin+ e poder oferecer meus produtos ao público. Essa iniciativa tem me ajudado a ampliar minhas vendas, pagar as contas e ainda me manter ativa”, afirma.

Palestra

No encontro realizado nesta segunda-feira, as empreendedoras também participaram de uma palestra onde foi apresentado o Projeto Empreender no Envelhecer, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A iniciativa faz parte da parceria entre a UGPE e a Sejusc, que integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+. Na ocasião, as mulheres receberam informativos e esclarecimentos sobre o funcionamento do projeto e como ter acesso.

O Empreender no Envelhecer oferece microcrédito para que pessoas, a partir dos 45 anos, possam iniciar ou ampliar seus negócios. Essa é uma das ações do Programa Envelhecer 60+ realizado pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi/Sejusc), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.