
TJAM divulga resultado final do processo seletivo de Estágio em Direito-2025
O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), divulgou esta semana o resultado final do Processo Seletivo de Estágio para estudantes de Direito (SPED/2025), destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para a Comarca de Manaus, em regime presencial.
O certame, regido pelo Edital n.º 05/2025, aprovou 319 candidatos no total, sendo 32 nas cotas destinadas a candidatos autodeclarados negros e indígenas e 11 nas vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD). A lista com os nomes dos aprovados já está disponível do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 29/7, Caderno Extra, páginas 29 a 37.
De acordo com o item 3.1 do Edital n.º 15/2025, as convocações dos aprovados nesse processo seletivo somente ocorrerão após o esgotamento da lista remanescente de aprovados do processo seletivo anterior (SPED/2024), respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação. Os candidatos também devem ficar atentos e acompanhar as futuras convocações e demais orientações na página do Tribunal de Justiça do Amazonas – www.tjam.jus.br.
Participam do Processo Seletivo de Estágio os estudantes do curso de Direito da capital, matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o TJAM. Os alunos devem ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0. A bolsa de estágio no TJAM é no valor de R$ 1.100,00 e auxílio-transporte foi estabelecido em R$ 264,00.