
Foto: Alessandro Araújo/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu a manutenção de uma rede de drenagem profunda na avenida Américo Antony, antiga avenida Penetração 3, no bairro Japiim, zona Sul da capital. Com o serviço estrutural finalizado, as equipes avançaram para a recuperação da drenagem superficial da via, nesta quarta-feira, 16/7.
A intervenção incluiu o anelamento de um trecho de 8 metros da galeria subterrânea, seguido pelo aterramento da área. Agora, as frentes de obra executam o assentamento de 15 blocos de meio-fio, com aproximadamente um metro de comprimento cada, além da confecção de sarjeta e calçada.
O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, ressaltou que o trabalho segue a determinação do prefeito David Almeida de entregar obras completas à população. “A orientação da gestão é clara, onde a prefeitura atua, o serviço precisa ser completo. Da drenagem profunda à urbanização da via, como estamos fazendo aqui no Japiim. Isso garante segurança, mobilidade e dignidade aos moradores”, afirmou.