03/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Foragida há 1 ano, mulher condenada por tráfico e receptação é presa em Beruri

Publicado em 15 de julho, 2025

Foragida há 1 ano, mulher condenada por tráfico e receptação é presa em Beruri

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (14/07), mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória contra Edivania Serrão de Castro, 43, condenada pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados, principalmente aparelhos celulares. Ela foi sentenciada a oito anos e seis meses de reclusão e estava foragida desde setembro de 2024.

De acordo com o delegado Jailton Santos, da 80ª DIP, a equipe de investigação tomou conhecimento do mandado de prisão após uma vizinha da autora registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando ser vítima de difamação e injúria por parte de Edivania.

Autora

“Na ocasião, verificamos que, em nome da autora, constava um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Beruri. Realizamos diligências até a residência dela e cumprimos a ordem judicial na tarde de segunda-feira”, informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, Edivania já havia sido presa em flagrante em 2022, durante uma ação conjunta da PC-AM com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro São Pedro.

Custódia

“Ela e o companheiro estavam envolvidos na comercialização de entorpecentes e na receptação de celulares furtados. Na época, após a audiência de custódia, Edivania foi colocada em liberdade provisória para responder ao processo”, explicou Jailton Santos.

O delegado destacou ainda que o companheiro de Edivania encontra-se preso desde agosto de 2022. Em setembro de 2024, ela foi condenada pelos crimes praticados e, desde então, estava foragida.

Procedimentos

Edivania Serrão de Castro foi condenada a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.